A trilha de Isolados - Medo Invisível (Songbird)

Three Little Birds por Bob Marley

A canção Three Little Birds do mundialmente famoso cantor Bob Marley está presente no trailer deste filme, ambientado na cidade de Los Angeles no ano de 2024. A humanidade ainda vive uma pandemia global com a mutação do vírus COVID-19, que se tornou mais mortal. Aqueles que estão infectados são enviados para campos de concentração chamados Q-Zones.

Dentro deste cenário desesperador, encontramos uma história de amor entre Nico (K.J. Apa) e Sara (Sofia Carson), que não podem se ver fisicamente devido ao confinamento, um fenômeno que muitos casais vivenciaram no ano passado e do qual podem se relacionar.

A canção de Marley é a quarta do álbum Exodus, e estreou como single em 1980. Desde então, tornou-se uma de suas canções mais populares, e foi cantada em diversas ocasiões por vários artistas. Muitos pensam que o nome da música é Don't Worry About a Thing ou Every Little Thing is Gonna Be All Right, porque essas são as frases mais repetidas ao longo da música, mas o título refere-se a três passarinhos.

Qual foi a fonte de inspiração para essa música? Alguns dizem que Marley foi inspirado por pássaros reais que viu - principalmente canários - passando por sua casa com frequência. Por outro lado, havia três mulheres que eram cantoras do grupo de reggae I Threes, e diziam que se tratava de uma música feita em referência a elas, já que muitas vezes o icônico artista as chamava assim. Embora possamos não saber ao certo qual das duas teorias é verdadeira - ou mesmo se ambas são verdadeiras - podemos certamente desfrutar dessa maravilhosa canção que ele nos deixou.

A música tem uma mensagem de esperança, algo que o filme de Michael Bay quer transmitir: "Embora este seja um thriller pandêmico e tenha suspense e terror, o cerne da história é a esperança", e acrescenta: "É a esperança que está representada na personagem de Sara e no amor entre Sara e Nico. Em uma longa noite escura sem fim, o pássaro canta uma canção de esperança.”

 

Fique ligado!

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!